01/08/2017
ECONOMIA
Barueri tem queda de 7% na inadimplência
Em junho deste ano a queda foi de 13% se comparado ao mesmo período do ano passado
Vista panorâmica do bairro Alphaville, localizado em Barueri (Foto: Arquivo Folha de Alphaville)

A inadimplência em Barueri teve expressivo recuo em junho. O Indicador de Registros de Inadimplentes recuou 7% em Barueri, nos valores acumulados no ano até junho, de acordo com os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

No resultado interanual – comparando junho de 2017 com o mesmo mês de 2016, a inadimplência na cidade teve queda de 13%, enquanto nos dados mensais de junho contra o mês anterior o índice cedeu 1,3%. Para se ter ideia, o registro de inadimplentes acumulado do ano é de 0% na média do Estado enquanto na região Sudeste houve queda de 1,2%, entre janeiro e junho de 2017.

A recuperação de crédito do consumidor também apresentou queda, com recuo de 5,1% nos valores acumulados no ano até junho em Barueri. No Estado, houve alta de 3,3%. No resultado interanual (junho 16 x 17), a recuperação obteve queda de 0,4% enquanto nos dados mensais de junho contra o mês anterior o índice obteve queda de 2,6%. A queda no Estado foi alta: -10,7%.

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.