01/08/2017
ECONOMIA
Azul anuncia a troca de seus executivos
 John Rodgerson, um dos fundadores da companhia assume cargo de CEO
Antonoaldo Neves deixa a presidência da Azul (Foto: Victor Silva/Folha de Alphaville)

A Azul S.A. anuncia John Rodgerson, um dos fundadores da empresa, como novo presidente da companhia, e Alex Malfitani, que também integra o grupo de executivos fundadores, como novo vice-presidente de Finanças.

Antonoaldo Neves, que ocupava o cargo de presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras desde janeiro de 2014, passa a ocupar um assento no conselho da aérea portuguesa TAP. O executivo liderou o processo de integração da Azul com a Trip em 2012, quando ainda era sócio da consultoria Mckinsey & Company. No início de julho, Antonoald concedeu entrevista exclusiva à Folha de Alphaville na sede da companhia, em Alphaville (http://folhadealphaville.com.br/economia/26591)

Rodgerson ingressou na Azul em 2008 e foi instrumental na elaboração do plano de negócios original da empresa, antes de ela se tornar realidade. Também atuou de forma decisiva em diversos momentos da Azul, incluindo levantamento de capital nos últimos 9 anos, que culminou em abril no processo de abertura de capital no Brasil e nos EUA.