07/07/2017
ECONOMIA
Folha de Alphaville agora na Rádio Bandeirantes
A partir desta segunda (10), Folha terá boletim diário no "RB News Cidades"
João Felipe Cândido
Marcelo Foffá: O executivo e vice-presidente do Grupo Metromídia de Comunicação estará à frente da apresentação dos boletins diários da região (Fotos: Victor Silva/Folha de Alphaville)

Apartir desta segunda-feira (10), a Rádio Bandeirantes FM 90,9 e AM 840 estreia o quadro "RB News Cidades". A proposta é ampliar a cobertura do noticiário em importantes cidades da Grande São Paulo e do Litoral Norte em sua programação. Os boletins serão apresentados de segunda a sexta durante os programas "O Pulo do Gato", às 6h, e "Rádio Livre", às 15h.

O "RB News Cidades" vai contar com a participação de seis veículos de comunicação, entre eles, Metro ABC, Folha de Alphaville, Correio Paulista, Guarulhos Hoje, Cotia&Cia e Portal Tamoios News.

"Estamos contentes com a oportunidade de permitir aos ouvintes terem acesso a um conteúdo local e de qualidade, produzido por veículos que são referência em sua região", comenta o chefe de redação da Rádio Bandeirantes, Daniel Batista, 40.


De Alpha para o Brasil
O VP do Grupo Metromídia de Comunicação, Marcelo Foffá, 36, empresa que produz o jornal Folha de Alphaville há 14 anos, estará diariamente no "RB News Cidades", com notícias de Alphaville, bairro situado entre os municípios de Barueri e Santana de Parnaíba, que juntas, somam quase 400 mil habitantes.

"Ficamos extremamentes felizes com a oportunidade de apresentar diariamente o que acontece de mais importante nessas duas cidades. Nosso propósito é unir forças e somar o nosso conteúdo regional com os milhares de ouvintes da Rádio Bandeirantes", comemora o executivo.

Grupo Bandeirantes de Comunicação

Desde 1937, os veículos do Grupo Bandeirantes de Comunicação estão presentes na cobertura dos principais fatos da história do Brasil e do mundo. Nesses últimos anos, o Grupo Bandeirantes de Comunicação cresceu, adquiriu e criou novas marcas e consolidou-se como uma grande empresa de comunicação multimídia. Todo esse crescimento foi suportado única e exclusivamente por empresas e pelo mercado anunciante, que acreditam na diversidade de opinião e apostam no crescimento de um grupo comprometido com os interesses do país. A emissora foi inaugurada em 6 de maio de 1937, e hoje com mais de 80 anos de experiência continua renovada e cheia de fôlego para os futuros desafios.

Mantendo a tradição, a Rádio Bandeirantes conta com um renomado time de jornalistas e comunicadores.

Primeira emissora a transmitir com tecnologia digital e via satélite;
- 24 horas de programação jornalísticas, acompanhando todos os acontecimentos da cidade, do país e do mundo;
- Transmissão via satélite para mais de 1.000 municípios brasileiros;
- Tradição no esporte: cobertura completa de todos os campeonatos de futebol do Brasil e os principais do exterior. Presença em todas as copas desde 1958. Na F1, única emissora presente em todos os autódromos do mundo.
"Há muitos anos, tive o privilégio de trabalhar na Rádio Bandeirantes. Tenho um grande carinho pela família Saad e estou muito satisfeito com a nossa parceria", ressalta Cesar Foffá, diretor-geral da Folha da Alphaville.