23/06/2017
ECONOMIA
Hamburgueria abre sua 3ª unidade
Wendy’s será inaugurada no dia 27, com conceito de fast casual, carnes 100% Angus e atendimento nas mesas sem gorjeta
Lucia Camargo Nunes

A fachada já chama a atenção na movimentada esquina da alameda Rio Negro com alameda Araguaia, em frente ao letreiro de boas vindas de Alphaville. Trata-se da terceira unidade da Wendy’s, que abre suas portas em Alphaville na terça, dia 27 de junho. O prédio de vidro, com pintura vermelha e cinza e jardim vertical já indicam o mobiliário sofisticado. Luminárias dividem os salões no prédio de dois andares, com capacidade para 234 pessoas.

Para agradar às famílias, no piso superior a Wendy’s reserva uma sala de jogos completa com videogames, filmes e um local para desenho e pintura; e em frente a esta área, as mesas foram colocadas estrategicamente com o objetivo de assegurar um descanso aos pais. De acordo com Marcel Gholmieh, CEO Wendy’s Brasil, a escolha pelo bairro foi bem estudada. “Alphaville é distante das atuais lojas na capital (Itaim e Vila Olímpia), acreditamos que os moradores conhecem a marca (presente em 31 países) e é uma região estratégica para esse início de projeto no Brasil”, explica o CEO.

O conceito no país, aliás, é novo e diferente. A ideia é entregar um restaurante “fast casual”. O cliente entra, faz seu pedido e se acomoda em uma das mesas com um pager (localizador da mesa). “Em menos de 5 minutos o prato será entregue”, diz Marcel. Para ele é um nicho que não existe no Brasil e que precisa ser explorado. A empresa não revela números de investimentos e expectativa de faturamento.


Marcel Gholmieh, CEO Wendy's Brasil (Foto: Fernando Hiro/Divulgação)

Outro diferencial é que a rede não cobra pelo serviço. As refeições são fornecidas em pratos de louça, sem bandeja e embalagem de papel. Marcel destaca também diferenciais do cardápio. Os hambúrgueres (em formato quadrado) são de carne carne 100% Angus e com o selo Programa Carne Angus Certificada. Há três opções de pão: francês, francês integral multigrãos ou pão de hambúrguer quadrado com gergelim; e as batatas fritas prometem ser crocantes e servidas em copos de aço inoxidável.

“O frango impressiona pela qualidade, é peito de frango mesmo”, ressalta Marcel. O menu ainda destaca o Baconator, um dos sanduíches de assinatura da marca, além de mais de 10 tipos de hambúrgueres Angus e cinco opções de sanduíches de frango. O restaurante também oferece saladas, chili, batatas fritas especiais – batatas fritas, batatas fritas com cheddar, batatas fritas com cheddar e chili e batatas fritas com cheddar e bacon – sobremesas e bebidas servidas em copo de vidro.

Os preços prometem ser similares competitivos. “Entregamos uma refeição de qualidade superior pelo preço de fast food”, finaliza o CEO. A loja abrirá a partir das 7h com itens de café da manhã, com cafezinho expresso e pão de queijo. Durante o dia, no piso inferior, os clientes podem ir ao restaurante apenas para degustar um cappuccino, com um pão na chapa ou experimentar um brownie. Ou seja, o restaurante também poderá ser um ponto de encontro para um café de negócios ou entre amigos. Para os clientes que procuram conveniência, o Wendy’s Alphaville oferece a opção Drive Thru.