12/05/2017
ECONOMIA
Integração e sofisticação com funcionalidade
Dupla ampliou suíte para casal e integrou living e sala de jantar com varanda e espaço gourmet
Thieny Molthini
Leonardo Faria e Ana Cristina Quitete, responsáveis pela unidade decorada do Atria Alphaville. Foto: Tânio Marcos/Folha de Alphaville

Na última semana, a MPD lançou o Atria, uma das apostas da construtora para a região, e chamou a atenção o espaço decorado de 285 m², projetado por Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria, da Quitete e Faria Arquitetura e Decoração. Para quem gosta de decoração ou quer mudar, mas ainda não sabe como dar um ar mais moderno à casa, a visita ao stand pode ser interessante. “Cores, texturas, materiais, tudo o que a gente colocou é uma tendência de mercado e decoração hoje”, comenta Ana.

O projeto foi pensado, sobretudo, para casais que já moram em Alphaville em casas grandes com a família, e que agora, com os filhos adultos, buscam mais praticidade, mas ainda com conforto e espaço para receber tanto os filhos quanto os netos.  

Cada vez mais os moradores querem receber, preparar um prato, servir um bom vinho, tudo isso enquanto conversam com os convidados, por isso os espaços estão cada vez mais integrados. Uma adega, por exemplo, que pode contar com até 540 garrafas foi colocada entre a sala de jantar, o living e a cozinha, bem como um louceiro, assim tudo fica próximo e ainda mais funcional. “Nós valorizamos muito a área de convivência, o espaço gourmet, para que o morador tivesse todos os equipamentos necessários para um evento em casa, basicamente um salão de festas do apartamento”, comenta Leonardo.

Para garantir ainda mais conforto e comodidade, a sala de jantar conta com uma mesa para dez pessoas, mas há ainda espaço na área gourmet e no living de entrada. Assim todo o projeto “conversa”, há proporção, um cuidado que deve ser tomado em todo o tipo de projeto, independentemente da metragem, segundo os profissionais. “Vemos pessoas que querem um espaço gourmet ou sala de jantar grande e o restante do apartamento não é compatível, tudo tem que ser proporcional”, reforça Leonardo.

Como o apartamento tem quatro suítes, a dupla optou por ampliar o quarto do casal, transformando um dos banheiros de outra suíte em uma ampliação de um dos closets. Vale destacar que no quarto do casal também foi feito um pequeno home office. Um outro dormitório foi usado para ampliar a sala, servindo como home theater. Assim, as outras duas suítes foram projetadas para “os netos”, um quarto para criança e outro para adolescente.

A fim de garantir um ambiente moderno e sofisticado, a dupla escolheu tons neutros e sóbrios para o espaço, mas com elementos em destaque. No banheiro, por exemplo, a dupla investiu em um painel verde com plantas, em um mármore mais sofisticado, há ainda um deck de madeira no piso do box (com chuveiro duplo, outra tendência no segmento). Objetos em cobre e dourado envelhecido também ganharam espaço na decoração.

Serviço
Quem quiser conferir de perto essas tendências, o decorado do Atria Alphaville está aberto para visitação na avenida Andrômeda, 206.