28/04/2017
ECONOMIA
Projeto incentiva a doação social
Para Guimarães, ação contribui para o bem-estar social. Foto: Arquivo Folha de Alphaville

Com o objetivo de estimular doação de bens e deixar legado a uma instituição filantrópica, o Cartório de Notas de Barueri aderiu à campanha Legado Solidário, promovida pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo, entidade que reúne todos os cartórios de notas do Estado.
Ao fazer um testamento público em Cartório de Notas, o tabelião informará aos usuários que eles poderão beneficiar quaisquer pessoas que desejem, observadas as restrições legais, ou também, deixar legados a alguma instituição filantrópica. Após manifestação da vontade, o tabelião incluirá no testamento eventual disposição patrimonial em favor da entidade escolhida e consultará o usuário sobre a conveniência de cientificar a instituição favorecida.

“O projeto Legado Solidário, inspirado em iniciativa semelhante na Espanha, visa a proporcionar uma oportunidade para exercermos nossa solidariedade de forma segura e consciente, por meio do testamento público lavrado em Cartório de Notas”, destaca Ubiratan Guimarães, 1° Tabelião de Notas e Protesto de Barueri.