19/04/2017
ECONOMIA
Boas perspectivas no setor de imóveis
Construtora de Alphaville entrega corporativo e lança residencial na expectativa de recuperação do mercado
Lucia Camargo Nunes
Debora Bertini aposta na retomada do mercado

Com dois empreendimentos diferentes em fases opostas, a construtora e incorporadora MPD está com boas expectativas para o ano.

De um lado, nessa quarta (19) a empresa comemorou a entrega do Amazônia Empresarial Alphaville, empreendimento de alto padrão triple A com certificação sustentável Leed (sigla, em inglês, de Liderança em Energia e Design Ambiental), uma das mais prestigiadas em todo mundo.

Assinado pelo renomado escritório Aflalo Gasperini Arquitetos, o projeto possui 18 lajes corporativas de 953 a 1.025 m², lobby com pé direito duplo, elevadores de alta velocidade com antecipação de chamadas, gerador em todas as unidades e heliponto, além de estar em uma localização privilegiada: próxima à rotatória do Alphaville 1, na esquina entre as alamedas Mamoré e Rio Negro. O projeto foi idealizado para aluguel das lajes sem pilares. “Este é principal eixo de Alphaville, com movimento de grandes empresas e valor de aluguel reduzido em relação a São Paulo, como Berrini e Faria Lima”, cita Debora Bertini, diretora de Incorporação da MPD. Uma das lajes, aliás, será ocupada pela própria sede da MPD.


O corporativo triple A

Para o segmento residencial, a construtora está com pré-lançamento do empreendimento Atria, na alameda Andrômeda. O estande de vendas foi aberto sem o apartamento decorado – que deve estrear em maio – e durante o feriado de Páscoa recebeu mais de 90 visitas, número expressivo.

Será uma torre com dois apartamentos de 228 m² e outro de 285 m² por andar (com 27 andares) e um total de 75 apartamentos apenas. “É um projeto de prédio clássico, com linhas contemporâneas. E é uma oportunidade aqui em Alphaville que tem poucas opções desse tipo”, ressalta Debora. Entre os públicos-alvo, a diretora destaca as famílias que moram em residenciais horizontais. “Tem aqueles que a casa já ficou grande, os filhos cresceram e saíram de casa e agora buscam todos os apelos de um bom condomínio, com muita segurança.” Tem ainda o público que já mora em apartamento e busca um upgrade.


O residencial de luxo Atria

Entre os destaques da planta maior está o double view e dois terraços com vistas opostas. Nas áreas comuns, academia, piscinas – adulto e infantil –, quadra de squash, salão de festa e até box para lavagem de carro. A entrega será em 2020.

Para este ano, a MPD prepara mais dois ou três lançamentos de residenciais na região. “Estamos sentindo uma boa retomada do mercado”, finaliza a executiva.