13/04/2017
ECONOMIA
Desafio vai trazer novas ideias para as casas
Arquitetos participam de concurso para inovar nos conceitos de projetos residenciais
Projeto inédito na região será utilizado na segunda fase do Residencial Itahyê, da Cipasa

Com inscrições já encerradas, o Desafio Casa Aqua é um projeto voltado a arquitetos ou equipes multidisciplinares para elaborar um projeto criativo e sustentável de casas para alguns lotes do Residencial Itahyê, cuja segunda fase está para ser lançada, baseados nas categorias de arquitetura bioclimática, sistema construtivo, materiais de construção sustentáveis e gestão de água e de energia.  O projeto é uma parceria entre a Cipasa e Inovatech Engenharia.  

O lançamento oficial do desafio reuniu profissionais do Clube Alpha Decor de Alphaville (CAD). Pioneira e atuante no bairro há cerca de 30 anos, a arquiteta Graciela Piñero reforça a importante missão de resgatar a essência do bairro. “O Desafio Aqua propõe a recuperação dos conceitos de comunidade, sustentabilidade e compromisso com a boa arquitetura. Alphaville merece rever estas características e o envolvimento desse grupo de  profissionais é essencial e um marco para a arquitetura da região.”

Para arquiteta Laila de Sá essa ação contribui evidenciando o segmento e os profissionais da região. “Os projetos que serão produzidos irão estimular a preservação da natureza nas gerações futuras”, explicou.

Os trabalhos inscritos agora serão avaliados por um júri especializado, composto por profissionais do setor de renome nacional. O resultado oficial com os ganhadores será divulgado em um evento, no mês de junho.