12/04/2017
COLUNISTAS
Carcereiros tem estreia prevista para janeiro
Colunista da Folha de Alphaville

A Globo planeja lançar em janeiro a série Carcereiros, produção estrelada por Rodrigo Lombardi (foto) que retrata o universo de agentes penitenciários no Brasil. Oficialmente, a emissora ainda não crava que irá ao ar no começo de 2018, mas fontes da parceira Gullane Filmes dão esta certeza.

Gravado no último trimestre de 2016, o projeto, como se recorda, deveria estrear em 26 de janeiro deste ano, mas foi adiado devido à crise prisional no Brasil. A Globo entendeu que não era o melhor momento para exibir a série.           

No último dia 2, Carcereiros recebeu um prêmio no 2º MPITDrama Screenings, evento que abriu a edição 2017 da Marché International des Programmes de Télévision (MPITV), uma das principais feiras do mercado de conteúdo, que acontece em Cannes, na França. Ganhou na categoria Full Episode, superando concorrentes do Reino Unido, da França, da Rússia e da Suécia.




Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br