08/09/2017
COLUNISTAS
Leilão da CBF prevê disputa acirrada na TV
Colunista da Folha de Alphaville

A CBF fixou dia 19 deste mês como prazo limite para que as TVs interessadas apresentem propostas para compra dos direitos de transmissão dos jogos da seleção brasileira – amistosos e eliminatórias até a Copa de 2022. A Sinergy Football, que há anos realiza este trabalho para competições europeias, foi a escolhida para organizar e desenvolver os trabalhos.

Para nosso mercado, no particular, esta será a maior disputa da televisão esportiva dos últimos tempos, com todos indícios d polarização, canais Globo versus Esporte Interativo. O leilão da CBF irá demonstrar a quantas anda o interesse da Turner, a sua “pressão arterial”, depois de comprar a Liga dos Campeões e se acertar com alguns clubes para o campeonato brasileiro, para enfrentar novos desafios. Este novo contrato passará a valer de novembro próximo em diante, a partir dos amistosos que a seleção realizará na Europa, um deles, possivelmente contra a Inglaterra.




Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br