01/12/2017
CIDADE
Escola ganha programas de empreendedorismo e esporte 
FIEB Maria Theodora. A unidade em Alphaville (acima) e a Fieb Dagmar serão contempladas com os programas. foto: Edna Marcelino & Tanio Marcos/Divulgação

Duas parcerias entre a Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) e o sistema Fiesp e Sebrae-SP devem garantir novidades na área do empreendedorismo e esporte no município para os próximos meses.

O superintendente da Fieb, Luiz Antonio Ribeiro, representando o prefeito Rubens Furlan (PSDB), participou de uma reunião com o presidente das entidades, Paulo Skaf, na manhã de terça-feira, 21 de novembro.

O objetivo do encontro foi acertar detalhes da celebração de convênios para implantação dos programas Jovens Empreendedores - Primeiros Passos (JEPP) e Atleta do Futuro (PAF).

A intenção é que inicialmente os programas atendam às unidades Maria Theodora e Dagmar.

“Com certeza as parcerias com a Fiesp e Sebrae-SP significarão um salto de qualidade no sistema educacional da Fieb, agregando valores ao nosso município e potencializando o desempenho de nossas crianças e jovens”, avalia o superintendente.

O programa do Sebrae Jovens Empreendedores é composto por nove cursos, como Empreendedorismo social e Novas ideias, grandes negócios, para alunos 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A carga horária de cada curso pode durar de 22 a 30 horas.

Já o programa Atleta do Futuro, ajuda na formação e cultura esportiva de crianças e jovens de 6 a 17 anos. A iniciativa atua em diversas frentes, entre elas, adoção de aulas práticas adequadas a cada faixa etária.

Outros pontos abordados no programa são os marcadores sociais com temas que permeiam a prática esportiva, como etnia e questões de gênero.