01/12/2017
CIDADE
Dragão, o mascote do Corpo de Bombeiros
Haydée Eloise Ribeiro
tranquilão. A iguana já faz sucesso na base de Alphaville. Foto:Victor Silva/Folha de Alphaville

Quem chega ao Posto do Corpo de Bombeiros de Santana de Parnaíba, inaugurado no ano passado, localizado em Alphaville, pode conhecer o gracioso mascote da base: a iguana Dragão.

Considerado animal silvestre, ele foi encontrado pelos Bombeiros na Barragem Edgard de Sousa, localizada em Santana de Parnaíba. No final, ele foi adotado pelos soldados e já está há 1 ano e 4 meses na base.

“O mascote Dragão foi encontrado magro e fragilizado. Cuidamos dele”, conta, com carinho, o 2º sargento Vanderlei Luiz.

O animal silvestre dos Bombeiros possui uma alimentação balanceada, composta por hibisco, frutas, como maçã e banana, entre outros alimentos.
Como a iguana foi criada em cativeiro, ela não pode ser solta no meio ambiente, pois corre o sério risco de não sobreviver.

As crianças ficam totalmente encantadas com o mascote do grupamento, além de se divertirem e aprenderem sobre o Corpo de Bombeiros. O veículo do posto também encanta os pequenos e os adultos.

O Dragão adora um bom cafuné. Quando a iguana recebe um carinho no pescoço, fica muito feliz. O animal já está super adaptado ao seu novo lar e seus cuidadores.

O posto do Corpo de Bombeiros fica próximo ao Residencial no Burle Marx e à UBS Alphaville/Tamboré, na Estrada Municipal Bela Vista.
A iguana é considerada um gênero de réptil. As espécies deste gênero ocorrem em regiões tropicais localizadas da América Central, América do Sul e Caribe. Vale a pena a visita!