24/11/2017
CIDADE
Duplicação da Paiol Velho devem ir até fevereiro de 2018
Retirada e remanejamento de postes pode atrasar cronograma
Katherine Cifali
new jersey. Instalação da mureta de concreto está em fase avançada. Fotos: Victor Silva/Folha de Alphaville

As obras de duplicação da avenida Paiol Velho tanto em Barueri quanto em Santana de Parnaíba começaram no final de setembro e ainda estão longe de terminar. Quem passa pelo trecho, atualmente, tem que redobrar a paciência, pois só há uma faixa para cada sentido da via, afunilando o fluxo de veículos.

No local, o aplicativo de trânsito Waze, usado por alguns motoristas da região, vem indicando radares. Entretanto, a informação do app não está correta. Em nota enviada à Folha, a prefeitura de Barueri reforça que não há nenhum radar no município.

Santana de Parnaíba
Na cidade, as obras compreendem o trecho que vai da rotatória da av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues com a alameda América até a divisa com Barueri. No total, serão 870 metros quadrados de duplicação na parte da cidade. A construtora Fenix, ganhadora da licitação, é a responsável pela execução do projeto. O objetivo é desafogar o trânsito do Polo Industrial Tamboré e do acesso à Marcos Penteado e av. Mackenzie, em Barueri. Com este projeto a prefeitura soma mais de 45 km de pavimentação das ruas.

Barueri
Na parte de Barueri, a empreiteira N.F. Motta Construção e Comércio, ganhadora da licitação do município, vai transformar a pista, sentido São Paulo, em duas, cada uma com 7 metros e entre as faixas centrais da avenida terá o New Jersey. “A instalação da mureta de concreto está bem avançada. O que está atrapalhando o cronograma da obra é a falta de empenho da Eletropaulo em tirar os postes do local e remanejá-los do outro lado da via”, diz o engenheiro civil e responsável pela obra, Luiz Antônio Pinheiro.

Previsão
A conclusão do projeto em Parnaíba está prevista para no máximo fevereiro de 2018. Em Barueri, o contrato vai até 21 de janeiro de 2018.