24/11/2017
CIDADE
Leis de incentivo é tema de encontro
Encontro reúne cerca de 50 gestores públicos da Região Oeste
Lucia Camargo Nunes
atuação. Paulo Rangel, presidente da CCR, explica os projetos. Foto: Divulgação

O Instituto CCR, CCR ViaOeste e CCR RodoAnel promoveram nessa quinta (23), em Barueri, um encontro para cerca de 50 gestores públicos da Região Oeste, além de ONGs e entidades locais, sobre aplicação das leis de incentivo fiscal no patrocínio de projetos culturais e esportivos. Somente em 2017, as concessionárias investiram em de 14 projetos nos 17 municípios atendidos, beneficiando diretamente mais de 118 mil pessoas.

Marina Mattaraia, gestora de Sustentabilidade do Instituto CCR, explicou as diferenças entre as leis de incentivo fiscais e contextualizou a atuação do Instituto CCR no fomento da cultura e esporte pelo Brasil. De acordo com Marina, “o investimento socioambiental responsável e produtivo gera excelentes resultados. Devido à natureza do nosso negócio, que envolvem contratos de longa duração, temos a oportunidade de influenciar positivamente a vida de milhares de pessoas”.

A gestora também explicou como é possível que os municípios criem mecanismos que permitam a aplicação de até 5% do ISS recolhido das empresas nestes projetos por meio da criação de lei municipal. Durante o evento, foram apresentados casos das cidades de Taubaté, em São Paulo, e Resende, no Rio de Janeiro, que obtiveram sucesso na criação destas legislações.