02/11/2017
CIDADE
CET-SP está monitorando velocidade média de carros
Velocidade média será calculada por meio da distância entre os radares
Sem multa. Motorista receberá carta de advertência e não será pontuado na Carteira Nacional de Habilitação. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A partir do dia 1, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começou a fiscalizar os motoristas pela velocidade média com que passarem entre um radar e outro em São Paulo. Ou seja, a velocidade média passará a ser calculada por meio da distância entre os radares que já existem nas vias e não pelo valor apontado apenas no momento em que o carro passa pela fiscalização. O objetivo é combater o hábito do motorista de desacelerar somente quando se aproxima do radar.

Não haverá multas no caso em que a velocidade média do veículo entre os dois radares ultrapassar o limite estabelecido para a via. Como não há regulamentação federal sobre isso, a ação será feita somente por meio de cartas de advertência, alertando o motorista sobre a importância de respeitar a velocidade. O motorista também não será pontuado na sua CNH. O radar seguirá multando quem ultrapassar o limite de velocidade. (Agência Brasil)