02/11/2017
CIDADE
Governo anuncia nomeações, vagas e reforma de delegacias 
Delegacia de Barueri receberá melhorias
Alckmin no evento de nomeação de novos policiais civis. Foto: Alexandre Carvalho/A2img/Divulgação

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) nomeou, no dia 1/11, 1.240 novos policiais civis. Ele também anunciou a abertura de concursos públicos com 2.750 vagas para diversas carreiras da Polícia Civil. O evento, no Palácio dos Bandeirantes, teve a presença de Mágino Alves Barbosa Filho, secretário da Segurança Pública.

Além das nomeações e autorizações para abertura dos processos seletivos, foram anunciadas outras medidas que beneficiarão a Polícia Civil. Entre elas estão a promoção de 63 delegados, a abertura de licitação para a compra de 80 novas viaturas, a modernização de 120 delegacias e restauro da Garagem Alfredo Issa. “São Paulo hoje é o único estado do Brasil com índice de homicídio abaixo de 10 por cem mil habitantes, como recomenda a ONU. Isso é resultado do trabalho integrado das polícias, incluindo a judiciária, que agora ganha novo impulso com a nomeação de mais 1.240 novos policiais. Zeramos o concurso e já vamos abrir outro”, disse o governador.

Na Região Metropolitana Oeste, está prevista que as delegacias sede de Barueri e Itapevi passem pelas medidas.

O processo de modernização consiste em reforma na infraestrutura da rede lógica e elétrica das delegacias, garantindo estabilidade e melhoria no tráfego de dados, e a substituição dos equipamentos de informática, que melhorarão o desempenho dos sistemas informatizados da Polícia Civil, como o Inquérito Policial Eletrônico, o Lead (legitimação a distância) e o Detecta.

No caso de Barueri, o sistema Detecta já está implantado desde setembro.