12/10/2017
CIDADE
Dois são presos em assalto a carro dos Correios
Bandidos estavam em uma motocicleta armados. Após cerco, fugiram para a mata, mas foram capturados
Haydée Eloise Ribeiro Maciel
Cerco policial. Veículo roubado foi encontrado no bairro São Pedro (Foto: Victor Silva / Folha de Alphaville)

A última quarta-feira (11), a Guarda Municipal Comunitária (GMC) de Santana de Parnaíba prendeu dois bandidos que haviam roubado um veículo dos Correios na região. Eles foram capturados no meio da mata próximo à rua Mussum, no bairro Fazendinha. Segundo a GMC, por volta das 13h26, eles foram informados via rede que duas pessoas, em uma motocicleta vermelha, haviam praticado o roubo. Conforme informações da vítima, o veículo havia tomado como destino a estrada de Ipanema.

A Guarda, que fazia patrulhamento pela área do bairro São Pedro, deslocou-se para o local que daria acesso à rua onde eles já estavam, a Mussum. Ao chegar à via, a GMC deparou-se com o carro dos Correios parado e com as portas traseiras abertas. A motocicleta dos bandidos estava estacionada na frente. Os bandidos estavam retirando as mercadorias do carro. Ao avistarem os guardas, os dois rapazes começaram a atirar e, em seguida, entraram na mata.

A GMC saiu em perseguição aos bandidos, que foram dispensando alguns objetos, como carregador de celular, aparelhos de celulares, inclusive os seus próprios. Isso facilitou a localização deles dentro da mata. A Guarda contou com o apoio da Polícia Militar. Foi feito um cerco em todo perímetro de mata.

Flagrante. Guardas recuperam as encomendas no carro dos Correios (Foto: Victor Silva / Folha de Alphaville)

Os dois bandidos são maiores de 18 anos. Inclusive são suspeitos de terem praticado, há dois meses, um roubo a um outro veículo dos Correios. Na residência de ambos, no bairro São Pedro, foram encontrados alguns objetos desse roubo anterior, que foram apresentados e apreendidos no DP de Santana de Parnaíba.

Segundo a delegada Dra Isabel Cristina Ferraz, titular da delegacia de Santana de Parnaíba, os bandidos não têm passagem criminal. “Mas um deles já informou ter sido o autor de um furto no carro dos Correios em datas passadas”, complementa Dra. Isabel. Eles foram presos em flagrante pelo roubo desta quarta e responderão pelo outro delito. “Como é crime federal por ser os Correios, acredito que ficarão um tempo na cadeia”, diz a delegada. (Com informações de Victor Silva)

Motocicleta usada pelos ladrões