29/09/2017
CIDADE
Congresso sobre roubo e furto de veículos e cargas será em Alphaville
Especialistas nessa área vão compartilhar conhecimentos sobre o tema  
Haydée Eloise Ribeiro Maciel
Constante. As polícias realizam ações constantes no intuito de inibir quadrilhas no roubo de cargas (Fonte: Victor Silva/Folha de Alphaville)

No dia 5/10 (quinta-feira), às 19h, ocorre em Alphaville o 1º Congresso sobre o Combate ao Roubo e Furto de Veículos e Cargas. O evento reunirá especialistas em segurança privada, que abordarão a prevenção de perdas e recuperação de bens. A abertura será feita por Peter Graber, diretor do grupo Graber. O objetivo principal do evento é fomentar uma síntese das diversas áreas que atuam neste combate contra a criminalidade. Compartilhar tecnologias, estratégias, metodologias e conhecimento fazem parte do congresso.

O roubo de veículos e de carga é assunto constante nas reuniões do Conselho Comunitário de Segurança de Alphaville – Tamboré (Conseg). A Polícia Militar, a Guarda Municipal de Barueri e a Polícia Civil vêm realizando ações com o intuito de coibir o roubos. A rua Jussara e arredores é um dos pontos visados pelas quadrilhas para cargas.

As empresas particulares também fazem esse tipo de trabalho. “Recentemente, recuperamos mais de dois mil televisores roubados em Barueri”, conta Pílade Macedo Singnorini, diretor da SegSing, empresa que presta serviços para empresas de rastreamento e monitoramento, gerenciadoras de risco e empresas transportadora de cargas, sediada em Alphaville. Singnorini é um dos palestrantes do congresso. “Atendemos por mês aproximadamente 1.200 roubos (5% motos e 15 veículos de passeio). A alameda Grajaú é rua de descanso de veículo roubado”, conta o diretor da SegSing.

No evento será lançado o livro Combate ao Roubo e Furto, Vol. 1 – Pronta Resposta, do jornalista Mário Marinho, que aborda o mundo das estradas, seus perigos, as estradas ruins e os roubos de cargas. Haverá sorteio de voos de helicóptero e de três motos zero para os participantes do concurso Top 10 em recuperação veicular.

Serviço
Data: 5/10, às 19h
Local: Centro Administrativo Rio Negro – Alameda Rio Negro, 585, Bloco C - Térreo
Tel.: 4326-9996 www.congressorfvc.com.br