29/09/2017
CIDADE
Pista do 18 do Forte será inaugurada
O espaço, de 22 mil m², tornou-se um verdadeiro parque após a revitalização.
Haydée Eloise Ribeiro Maciel
A pista de cooper já é bem procurada por moradores do novo espaço (Fonte: Victor Silva/Folha de Alphaville)

Estações de ginástica, palco (que servirá de área de convívio) e parque infantil com brinquedos para a criançada já estão instalados na área da pista de cooper do 18 do Forte Empresarial. O espaço foi todo revitalizado e será inaugurado no dia 1/10 (domingo), das 10h às 13h, com atrações gratuitas para toda a família. Os frequentadores passam a contar com um parque na região. “O projeto foi crescendo e conseguimos realizar a revitalização com parcerias. É uma devolução de agradecimento aos 44 anos de Alphaville”, afirma André Bezerra, diretor da Associação 18 do Forte Empresarial. E acrescenta: “Para difundir cultura, esportes lazer, conhecimento. Haverá shows de jazz, com patrocínio, atividades como ioga, toda uma programação.”

A área verde de 22 mil m2 terá barra de flexão, abdominal e alongamento. A terceira idade terá equipamentos de exercícios próprios. Os pets ganharam bebedouros e sacos descartáveis para recolhimento de dejetos. Um palco, com 35 m² terá cursos e programas educacionais para crianças e pais, em parceria com a secretaria de Meio Ambiente, eventos em datas comemorativas, shows e aula de ioga, entre outros. É um teatro ao ar livre e um espaço aberto de convivência comunitária. Novos bancos, lixeiras e bebedouros também fazem parte da revitalização.

A pista de cooper, com 500 m, é uma área bem valorizada. “Algumas construtoras colocam inclusive a pista nos folders de seus empreendimentos como um atrativo”, ressalta Bezerra. O espaço recebe de 150 a 200 pessoas de segunda a sexta-feira, dobrando aos sábados e domingos. Tanto moradores do 18 do Forte Empresarial como de áreas próximas frequentam a pista. Muitos vão para caminhar e passar seus cachorros. O projeto contempla ainda a adição de comunicação visual com indicações de direção e nomeando os novos espaços.

A pista recebeu iluminação e monitoramento por câmeras, trazendo mais segurança e bem-estar aos moradores e frequentadores. O investimento foi de R$ 60 mil. Seis patrocinadores compraram cotas de R$ 10 mil cada uma: Módena Incorporadora, Cipel Incorporadora e Construtora e o arquiteto Erik Lundberg Remy, do Studio Era, se uniram para desenvolver o projeto.


Equipamentos de ginástica, inclusive voltados para a terceira idade, e playground, além de um palco com 35 m², para a realização de eventos, são novidades. (Fonte: Victor Silva/Folha de Alphaville)

Atrações
As atividades do dia 1/10 incluem aulas de dança com Projeto Shekinah Company; Zumba (10h); recreação infantil (11h) e Hip-hop (teens), 12h. O evento terá ainda feira de adoção de pets (Petland), das 10h às 13h; dança com Ballet Paula Castro (11h30), caricatura com Tony Braz (10h às 13h); e Circuito Funcional com Academia Target (10h30). O Hospital Israelita Albert Einstein dará aulas funcionais (12h). Profissionais da equipe de reabilitação tirarão dúvidas e darão dicas de saúde postural no dia a dia, das 10h às 13h.

Para se alimentar, comidinhas e suco da Substância Gastronomia Light; chá gelado do Real Burger e vouchers de sobremesa para os 50 primeiros que chegarem. Frutas frescas do Pede Sabores, Pipoca do Buffet Porto Vila e Algodão doce (Petland) completam o menu. O Shopping Tamboré levará máscaras da Peppa, balões e pirulitos para os pequenos. Os frequentadores podem também fazer piquenique. Local: Av. Ipanema, 18 do Forte (perto da Target Fit Club).


Evento no próximo domingo terá várias atrações (Fonte: Victor Silva/Folha de Alphaville)