08/09/2017
CIDADE
Desfile de de sete de setembro lembra a paz
Evento em Barueri recebeu cerca de 15 mil pessoas
Alunos, batalhões, escoteiros, etc., participaram (Foto: Victor Silva/Folha de Alphaville)

Tradicional em Barueri, o Desfile Cívico Militar ocorreu às 8h, na quinta-feira (7) de Setembro, na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no Centro. Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o tema do evento é a “Não-violência, um pensar pela Paz”. O público estimado era de 15 mil pessoas, acomodadas em arquibancadas cobertas.

O desfile teve participação de aproximadamente 2 mil alunos da rede municipal de Educação; bailarinas do Núcleo de Dança de Barueri; integrantes das Oficinas de Artes; alunos da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb); representantes do Parque da Maturidade; Agentes Mirins; Escoteiros; Desbravadores e frequentadores das secretarias de Esportes, da Mulher e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, conduzidos pela Fanfarra Estudantil, alunos de sopro do Núcleo de Música de Barueri, e pela Banda da Guarda Civil Municipal.

As contribuições cívicas e militares foram lembradas pelo Arsenal de Guerra, 20º Grupo de Artilharia e Campanha Leve e 22º Batalhão de Logística Leve, entre outros.