07/09/2017
CIDADE
Bombeiros apagam incêndio em mata seca no Tamboré
Fogo começou por volta de 18h dessa quinta, 7, após rapaz colocar fogo em um montinho de vegetação
Lucia Camargo Nunes
Após rapaz colocar fogo em um montinho de vegetação na curva de retorno, ao lado avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, e logo se espalhou. Bombeiros de Parnaíba foram acionados e em menos de 5 minutos eliminaram as chamas. Fotos: Victor Silva/Folha de Alphaville

Um incêndio em uma mata repleta de eucaliptos, no Tamboré, assustou quem mora nos residenciais próximos, no final da tarde dessa quinta (7).

Um morador ligou para a vereadora de Parnaíba Sabrina Colela (PSC) para falar do incêndio e Sabrina acionou a GMC e se dirigiu ao local.

De acordo com ela, o morador lhe contou que um rapaz de camiseta branca ficou agachado e colocou fogo em um montinho de vegetação. Depois, saiu caminhando. Em poucos minutos, o fogo se alastrou.

Os Bombeiros foram acionados e chegaram rapidamente ao local, eliminando o fogo em menos de 5 minutos. “Foi uma ocorrência de rotina, de fogo na mata”, disse o Sargento Marcio, do Corpo de Bombeiros de Santana de Parnaíba. “Ali só tinha mato, o eucalipto queima inteiro, mas não cai”, explicou o oficial.