23/08/2017
CIDADE
Após caos no trânsito, Parnaíba abre nova Via Parque
Operação para aliviar congestionamento vai até as 20h desta quarta
Haydée Eloise Ribeiro
Trânsito que se formou próximo ao residencial 11. Foto cedida por Michelle Miranda

Após dias de caos, a situação foi agravada nesta quarta-feira (23), na região da avenida Yojiro Takaoka e avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, próximo às obras da nova Via Parque. O congestionamento no trânsito se alastrou por toda a manhã. 

Com muitas manifestações nas redes sociais, o órgão de trânsito de Santana de Parnaíba decidiu abrir o acesso à nova Via Parque (duplicada), apenas no sentido Parnaíba-Barueri nesta quarta até as 20h e amanhã, quinta (24), entre 7h e 20h. Se for necessário, estenderá a operação na sexta-feira (25).



Via Parque ficará aberta nesta quinta das 7h às 20h, apenas no sentido Santana-Barueri. Foto: Victor Silva/Folha de Alphaville

Quem vem da Marcos Ulhôa, sentido Mackenzie, em direção ao Alpha Square, por exemplo, vai ter de continuar a virar à direita na avenida Yojiro Takaoka e fazer o retorno apenas na avenida Júpiter.

O Demutran estima que as obras na Praça da Paz devam ser concluídas neste final de semana, já que a inauguração oficial da Via Parque duplicada ocorrerá na segunda-feira (28).