11/08/2017
CIDADE
Exposição reúne cinco artistas
São mais de 15 obras que estarão expostas na galeria do Alphaville Tênis Clube a partir de 14 de agosto
Haydée Eloise Ribeiro Maciel
Os artistas Alemão Art, Bruno Portella, Paula Portella, Ricardo Muñoz e Rogério Pedro conseguiram unir suas agendas e se juntar pela primeira vez nesta mostra em Alphaville (Divulgação)

Moradores de Alphaville desde 1997, os artistas plásticos (e irmãos) Paula Portella e Bruno Portella se reuniram a mais três artistas renomados para montar uma exposição na Galeria de Arte do Alphaville Tênis Clube (ATC). “Estamos com exposições em Miami, Cascais e Viena, mas queríamos fazer uma ‘em casa’”, afirma Paula.

Intitulada ArtWeek, a mostra é uma reunião inédita de cinco artistas brasileiros de expressividade no cenário nacional e internacional. Participam também AlemãoArt, Ricardo Muñoz e Rogério Pedro, que trazem o melhor dos seus estilos e discutem aspectos da sociedade atual com obras contemporâneas e cativantes. “Cores e conceitos que explodem e guiam nossos olhos e mente através das histórias abordadas em cada pintura. Uma verdadeira imersão no que há de mais novo e relevante no mercado de arte brasileira”, destaca ela.

Mais de 15 obras serão apresentadas nesta exposição. “O espaço de exposição do Alphaville Tênis Clube é muito bacana e passam muitas pessoas por lá diariamente, além de ter um clima mais intimista. Já realizamos exposições grandes mas desta vez optamos por este aconchego do local, para que o público também se sinta em casa”, ressalta, ainda Paula. A ArtWeek ficará em cartaz do dia 14 a 28/8. O ATlphaville Tênis Clube fica na alameda Mamoré, 148. Entrada franca.

Conheça os artistas
Paula Portella iniciou seus estudos aos 10 anos na Academia Brasileira de Arte e fez especializações, mais tarde, na Universidade das Artes de Londres. Integra o livro The Art Book Brazil, que reúne 30 artistas brasileiros contemporâneos. Suas obras estão em coleções particulares no Brasil, Nova York, Miami, Barcelona, Londres e Frankfurt. Fará parte do livro Who’s Who Brazilan Artists, da Decorbook, que será lançado na Semana de Arte de Miami 2017.

Ricardo Muñoz, o M2, pinta há 15 anos. Ele trouxe o graffiti para suas pinturas, que levam cores vibrantes e auto contraste. Com trabalhos em Cascais, Barcelona, Miami e seis capitais no Brasil. Em 2017, foi selecionado para a edição brasileira da exposição The Elephant Parade. Fez obras para cenários da Rede Globo. Fará parte do livro Whos’s Who Brazilian Artists.

Com grande influência no cubismo, Rogério Pedro usa linguagem da desconstrução dos volumes e formas, com pinturas figurativas. Com arte exposta em São Paulo, Rio de Janeiro, Miami, Fort Lauderdale, etc. Tem trabalhos publicados em Nova York, França e Espanha, e pinturas em particulares. Foi o mais votado do país em concurso da Adobe e estará no Who’s Who Brazilian Artists.

Portman, como Bruno Portella assina, tem obras em coleções particulares em Miami, San Diego, Toronto, Amsterdã, Genebra e São Paulo. Recentemente, fez parte do livro The Art Book Brasil lançado em 2015, nos EUA. No Brasil, o artista venceu duas vezes o Art Battle Lounge. Em Amsterdam, venceu uma vez o Art Battle. Possui três obras expostas no Memorial da América Latina. Fará parte do livro Who’s Who Brazilian Artists.
Anderson Ferreira Lemes, o Alemão Art, é formado em Educação Artística e Habilidades em Artes Plásticas. Sua obra está em 25 países, com exposições na Suíça, França, Alemanha, Canadá, Argentina, Japão, EUA, etc. Em 2015 recebeu a Medalha Carlos Gomes. Participou dos livros The Art Book Brasil e The Year Book Brasil, e da Casa Cor Campinas em 2016. Em 2017 ganhou prêmio homem do ano.