06/07/2017
CIDADE
Parnaíba promove feira para atrair empresas e empregos
Linhas de crédito, incentivos fiscais e técnicas de exportação são alguns dos temas abordados
Haydée Eloise Ribeiro Maciel
Mais de 350 empresas de diversos setores estarão participando do evento. Quem quiser participar pode procurar a secretaria

N os dias 12, 13 e 14 acontece a 3ª Feira de Negócios de Santana de Parnaíba, que ocorre no Condomínio Santana Business Park. O evento é promovido pela própria prefeitura, através da Secretaria Municipal de Emprego, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semedes).

O objetivo da feira é proporcionar um ambiente favorável para a geração de variadas oportunidades de negócios, além de ampliação de empreendimentos no próprio município.

O Sebrae-SP participará mais uma vez do evento, que tem a finalidade de desenvolver os setores econômico, empresarial e comercial das empresas e comércios de Santana de Parnaíba.

A estimativa é que mais de 350 empresas de variados segmentos participarão da feira gratuitamente, expondo seus trabalhos de acordo com o seu ramo de atuação.
Consigás, Odata, Totv’s e Search Optics são apenas algumas das empresas que já confirmaram sua presença no evento de negócios da cidade deste ano.
A terceira edição da feira de negócios terá várias atrações, como palestras sobre diversos temas. Entre eles, como obter linhas de crédito, incentivos fiscais, técnicas de exportação, como lidar com a crise, entre outros assuntos que visam contribuir com o crescimento econômico das empresas.

Balcão de empregos
O evento traz uma novidade este ano. A feita contará com um balcão de empregos, onde o trabalhador que está em busca de recolocação no mercado de trabalho terá a oportunidade de entrar em contato com as empresas presentes na feira.

O trabalhador poderá entregar seu currículo no balcão de empregos e, caso ele preencha os requisitos solicitados pelas vagas que estiverem disponíveis nessa edição da feira, será encaminhado para realização de entrevista no mesmo dia no anfiteatro da feira, podendo sair do evento já empregado.

Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo, e João Doria (PSDB), prefeito da capital paulista, foram convidados, mas não confirmaram presença.
A Folha de Alphaville também participará da terceira edição da feira. O jornal estará presente com um estande, onde serão apresentados os produtos da Folha. Condições especiais de espaço publicitário também estarão disponíveis no estande do jornal. O evento será um importante meio de ampliar o network da empresa de comunicação.

Segundo a Semedes, ainda há vagas disponíveis no evento. As empresas interessadas em participar ou obter mais informações sobre a 3ª Feira de Negócios de Santana de Parnaíba devem entrar em contato com a secretaria no telefone 4622-8266 ou através do e-mail: semedes.feiradenegocios@santanadeparnaiba.sp.gov.br.

No ano passado, a feira de negócios teve a participação de 134 empresas. O número mais que dobrou nesta edição do tradicional evento.

Local do evento
A 3ª Feira de Negócios de Santana de Parnaíba ocorre na Estrada Tenente Marques, número 1.818. Dia 12 ela abre às 19h e nos demais funciona das 12h às 22h.