20/04/2017
CIDADE
Fundação Pró-Sangue precisa de doações
Estoque da Fundação está 35% abaixo do patamar desejado

Nem chegou o inverno e a Pró-Sangue já está assistindo a uma queda acentuada da coleta. O estoque da Fundação está 35% abaixo do patamar desejado. O prognóstico é que o mês de abril feche com cerca de 9.300 doações, sendo que a meta mensal é 12.000 bolsas de sangue.

De acordo com a posição do estoque atual, alguns tipos encontram-se em situação bem delicada. O sangue O+ está em emergência, sendo que os tipos O-, B- e A+ estão críticos. Até o sangue A+, que é de maior prevalência na população brasileira, está no patamar de alerta, ou seja, em condições de abastecer os hospitais por três dias.

Para que o sangue não venha a faltar para quem precisa, a Pró-Sangue convoca as pessoas a virem doar. Por conta do final de semana prolongado que inclui o feriado de Tiradentes, a rotina dos postos da Fundação terá um funcionamento diferenciado. Veja abaixo como fica o atendimento das unidades de coleta durante o feriado prolongado.

Em Barueri é possível fazer doação de sangue na unidade do hemocentro do Hospital Municipal de Barueri (rua Angela Mirella, 354, no térreo), das 8h às 16h. Informações pelo telefone 0800-55-0300.