06/04/2017
CIDADE
Ladrões usam bikes para ações no bairro
Bandidos atuam em grupos de 3 ou 4 pessoas
Thieny Molthini
Carros SUV fazem parte de patrulhamento em Barueri. Foto: Prefeitura de Barueri/Divulgação

Roubos aumentaram no Tamboré em março, mas Polícia Militar e Guarda Civil Municipal aumentam ostensividade para reverter esse cenário e alertam para nova forma de crime, com bicicletas. As informações foram passadas durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Alphaville e Tamboré de Barueri (Conseg) na última quarta-feira (5).

De acordo com dados da PM e da Guarda, a tendência nos índices é de queda, mas com esse crescimento naquela região a ostensividade será reforçada, com mais viaturas e agentes atuando na área.

Vale pontuar, que a 5ª Cia da PM, que atende a região, em Barueri, recebeu 13 policiais efetivos, que devem formar pelotões de atuação. Já a GCM está com mais de 15 novas viaturas e, até meados deste ano, o número de motos também deve aumentar.

Modalidade
As autoridades alertaram para uma nova “modalidade” de crime, com bicicletas. Eles usam bikes montadas e geralmente estão em grupo, agindo em grupos de 3 ou 4. Eles não andam em linha reta, mas circulando entre os carros e alamedas movimentas, onde há concentração urbana, buscando por uma oportunidade.