06/04/2017
CIDADE
Nova Via Parque só deverá ser aberta no 2º semestre
Em Barueri, obras foram retomadas também no viaduto sobre a Araguaia
Thieny Molthini
Intervenções em avanço na Via Parque, em Barueri. Foto: Tânio Marcos/Folha de Alphaville

A inda tem tempo para que os motoristas possam contar com melhoria para o trânsito em Alphaville e Tamboré. As obras da Via Parque e do viaduto sobre a alameda Araguaia foram retomadas em Barueri, mas é preciso paciência.

Dezembro de 2015, esse era o prazo para que a obra de alargamento da Via Parque foi entregue em Barueri. Começo de 2017 e a obra (depois de algum tempo paralisada) voltou a evoluir. Agora, a prefeitura afirma que entrega deve acontecer até dezembro deste ano.

Outra obra atrasada, dessa vez no Tamboré, é o viaduto que passará sobre a alameda Araguaia, ligando a avenida Tucunaré à avenida Sylvio Honório Álvares Penteado, que dá acesso à rodovia Castello Branco, sentido capital.

À esquerda, obra do viaduto sobre a alameda Araguaia, retomada. Foto: Tânio Marcos/Folha de Alphaville

Prometido para o final de 2016, a obra ficou paralisada por meses por necessidade de remanejamento de fios de alta tensão naquela área. Mas agora, enfim, as intervenções foram retomadas e a construtora já executa trabalhos voltados à parte de vigamento e tubulões. Segundo informações da administração, a obra deve ser finalizada no primeiro semestre de 2018.

Mas, segundo o prefeito do município, Rubens Furlan (PSDB), esses prazos podem ser diminuídos. Em coletiva, na quinta-feira (6), o tucano afirmou que, se depender da prefeitura, a Via Parque estará pronto em até 60 dias. No entanto, segundo o prefeito, há pendências com a AES Eletropaulo.

Em relação ao viaduto, Furlan informou que depositou R$ 3,1 milhões para que a Eletropaulo pudesse realizar os procedimentos necessários. “Quero entregar essa obra até o final do ano.”