21/12/2017
CADERNO A
Ainda dá tempo de encomendar a ceia
Chefs, padarias e empórios de Alphaville contam com cardápio incrementado 
Haydée Eloise Ribeiro
capricho. Eliana Alves preparou uma deliciosa ceia. Arroz com açafrão, peru, farofa com calabresa, bacon e azeitona, bolo de pão de mel, panetone decorado e fios de ovos. Fotos: Victor Silva/Folha de Alphaville

Já encomendou a sua ceia de final de ano?

Ainda dá tempo. Algumas cozinheiras de mão cheia e empórios estão aceitando encomendas em Alphaville e região. Uma delas é a chef Eliana Alves, da empresa Lilly Sugar. “Há 25 anos preparo pratos variados e inusitados para as ceias de Natal e de Ano Novo”, destaca a experiente Eliana.

Ela já é bastante conhecida em Alphaville pelos seus deliciosos bolos e salgados. Quer um bolo todo decorado com pasta americana? Basta passar o desenho para a criativa boleira que ela faz o desenho que você quiser, e com todo o capricho. Quer um bolo mais simples e delicioso? Eliana também faz.

Com a ceia de final de ano não podia ser diferente. Eliana prepara o prato que a pessoa preferir para servir nas datas de final de ano. Peru assado, chester, leitão, arroz variados, farofa, panetone incrementado e rabanadas, entre outros itens, que fazem parte de uma ceia.

O cliente quer uma ceia para quatro, seis pessoas? Ou para muitos convidados? Não importa. Ela prepara com primor desde uma mesa pequena até uma ceia para uma família inteira mais os amigos. Sempre utilizando ingredientes fresquinhos. Os pratos são preparados no dia.

Empório
O Alphatem, no Centro de Apoio 2, também conta com a preparação de ceia de Natal. O seu cardápio inclui saladas, variados acompanhamentos – purê de maçã, arroz com amêndoas, farofas doce e salgada, assados diversos, como peito de peru, lagarto, lombo, peru inteiro, tender bolinha (fatiado), escalope –. Há ainda os kits para assados, como fios de ovos, ameixa, pêssegos e abacaxi. Para aqueles que preferem massas ao invés do tradicional peru na ceia, há diversas opções: rondelle, nhoque, conchilli, fiori, lasanha, além dos molhos.

Para finalizar, as sobremesas, como bolo bem casado, bolo nozes, cheesecake, pavês, mousse de chocolate, tiramissú, tortas de limão e de avelã com cacau, torta de amêndoas e framboesa e a tradicional rabanada não podiam faltar. O cliente pode optar por pratos diet (individual ou família). Frutas também podem ser solicitadas. As encomendas no Alphatem podem ser feitas até 22/12 (estoque limitado).

Padaria
A Bella Tamboré Pães & Doces também prepara a sua ceia de Natal. O cardápio inclui peru assado (inteiro e recheado com farofa doce), chester à Califórnia (inteiro, com farofa e frutas), leitoa assada, lombo assado com abacaxi (fatiado) e bacalhau à portuguesa (ao forno com batatas, cebola, pimentão, azeitonas, tomate e brócolis). Para acompanhar, arroz à grega ou com amêndoas, salpicão de frango e farofa de frutas.