01/12/2017
CADERNO A
Jazz Fest em Aldeia da Serra
Depois de três anos, a prefeitura de Barueri retoma festival com edição voltada ao jazz
Katherine Cifali
Banda Mantiqueira, que completou 25 anos de carreira, vai encerrar o Festival de Aldeia da Serra. O grupo se apresenta no dia 3 de dezembro, às 19h. Fotos: Divulgação

N os dias 1, 2 e 3 de dezembro o jornalista Paulo Espada apresentará o Festival de Aldeia da Serra. Após três anos, o evento de música volta ao calendário do bairro e chega à sua 5ª edição.

Desta vez, o Mais Cultura, empresa de eventos culturais que organiza o festival, com o incentivo da prefeitura de Barueri, preparou um calendário com muita música e atividades.

“Este ano teremos uma praça de alimentação com cerca de 15 food trucks, atrações para as crianças, shows, workshops e o Quarteto Uirapuru, na Paróquia Santo Antônio”, diz Ana Maria Sodré, sócia do Mais Cultura e gerente nesta edição do projeto.

Outra novidade é o gênero musical adotado para o festival este ano: o jazz. Ítalo Queiroz, diretor do departamento de música da secretaria de cultura e curador das atrações musicais explica: “O Jazz Fest é uma nova concepção, uma nova ideia para que o evento seja ainda mais voltado para o instrumental. Inclusive estamos trazendo apresentações de ponta. Em janeiro algumas das atrações que convidamos vão se apresentar nos Estados Unidos e depois na China”.

Quem prestigiar o evento também vai poder participar de workshops. As oficinas com multi-instrumentistas como Sandro Haick são gratuitas e não será preciso levar o próprio instrumento.

Cerca de 24 mil pessoas já aproveitaram o festival. Para esta edição a estimativa é de que o público presente passe de 10 mil pessoas.
Ana Maria Sodré, do Mais Cultura, acredita que o público comparecerá em peso.

“Era um evento de praxe em Aldeia da Serra, mas como nos últimos três anos não houve festival as pessoas vinham cobrando muito. Era uma forma de integra as famílias de maneira agradável”.

A partir do ano que vem a organização, juntamente com a prefeitura de Barueri, vai promover duas edições do festival, uma em maio e outra em outubro. Atrações internacionais são uma grande.