24/11/2017
CADERNO A
Festival de criatividade chega à 13ª edição em São Paulo
Pixel Show é o maior evento de criatividade da América Latina
Live Paintings aproximam artistas do público. Fotos: Rafael Neddermeyer/Divulgação

Uma verdadeira virada criativa será realizada mais uma vez em São Paulo. Em 2 e 3 de dezembro, o Pixel Show é o maior evento de criatividade da América Latina e chega à sua 13ª edição cada vez maior.

Somente em número de expositores, o crescimento é de 150% e, por isso, a metragem destinada a eles mais que dobrou, tomando conta dos 6 mil m² do térreo do ProMagno (rua Samaritá, 230, na Casa Verde, zona norte de São Paulo).

Além de se fortalecer como um hub de criatividade, o Pixel Show gera resultados ao estimular o consumo de mais de 200 horas de conteúdo de cultura independente, além, claro, de oxigenar o cérebro dos cerca de 35 mil criativos (público esperado) que passarão por lá.

Palestras com profissionais, workshops, sessões de live painting e música ao vivo são algumas das principais atrações do evento, que este ano inaugura espaço exclusivo para artesãos independentes, além de outras atividades do evento e de seus inúmeros expositores.

Realizado pelo Estúdio de Design e Editora Zupi, o Pixel Show tem a maior parte (80%) de suas atividades gratuitas. Elas formam a Feira de Criatividade, com estandes de marcas de decoração, impressos, vestuário e acessórios. Produtores que ainda não conquistaram mercado contam com o Espaço Makers, que dará oportunidade de venda e networking a artistas independentes. No total, a feira reunirá por volta de 200 expositores.

O passe livre se estende aos shows das aproximadamente 15 a 20 bandas da Arena Musical; a simuladores de asa delta e Fórmula 1™; ao Tattoo Festival, em parceria com o estúdio Hostel Tattoo; e aos live paintings, com artistas em ação ao vivo. Fazem parte da feira também os Sharp Talks, palestras curtas sobre o mercado criativo, que este ano trazem, pela primeira vez, o módulo Business, elaborado em parceria com o Sebrae, com palestras sobre empreendedorismo, e-commerce e empoderamento feminino nos negócios. E também o palco Música & Tecnologia, além do palco principal Tendências.

No Espaço Kids, pequenos de 4 a 12 anos participam de atividades aos cuidados de monitores, arte educadores e também brincar com jogos e curtir a exposição da Lego User Group Brasil com inúmeras obras.