23/11/2017
CADERNO A
Verão com estilo
Marcas da moda infantil destacam cores e texturas em suas novas coleções 2018
Lucia Camargo Nunes

O calor combina com roupas leves e alegres. E as principais marcas de moda infantil buscam muita descontração em suas novas coleções.

O alto verão da Lilica Ripilica está dividido em 7 temas, entre elas, a Lili Farm, para meninas que adoram o clima campestre, com florais aquarelados ou efeito desgastado, bordados, poás e xadrez vichy. Na Tropical Resort, praia e brincadeiras à beira do mar inspiram looks de shapes bem fluidos e materiais leves como viscose, linho e jeans. Babados e amarrações estão em alta e surgem em peças de um ombro só, shorts, batas, vestidos jeans ou longos, além dos macacões, uma das peças-chave da estação. A linha Space Lovers traz elementos galácticos, astronautas e lua em looks com destaque para estampas de poá e efeitos respingados, tons de mescla e rosas.

Já a Tigor, para meninos, buscou inspiração nos games, com peças interativas com partes para montar e trazem gráficos pixelados nas estampas, aviamentos, malha em jacquard com textura quadriculada e bermuda 2 em 1 que vira calça. Há ainda a linha de Piratas al Mare, de estilo náutico e a Jurassic World, que explora a selva com peças cheias de atitude. Destaque para o lançamento da camiseta com luz de LED.

O paraíso imaginário Chuá Chuá é a nova coleção da Marisol. O guarda-roupa das meninas conta com florais, rendas que lembram tramas manuais, folhagens tropicais, plantas e listrados mariner com gaivotas. Materiais leves com crepe e viscose, tule e malhas texturizadas surgem em blusas cropped, shorts, saias e vestidos longos e midi ou pantacourt nas cores vermelho e azul claro e royal, menta, rosé, pink e amarelo.

Para os garotos, a Marisol traz criações despojadas em bermudas casuais, jeans, polos, camisas sem gola, calças e camisetas com toques esportivos em tons neutros, cinza, amarelo, coral, branco e off white para combinar com azuis marítimos. A alfaiataria ganha estampas náuticas e os grafismos étnicos seguidos dos listrados fecham a coleção com espírito urbano contemporâneo.

A Mineral Kids investiu em cores fortes e padrões cheios de vida para as meninas, com florais e frutas tropicais em harmonia com listras e étnicos geométricos em laranja, pink, coral e azul piscina. Destaques da coleção, os macaquinhos de malha, shorts com mix de estampas e os vestidinhos e conjuntos com babados.

No masculino, a temática esportiva da Mineral Kids remete ao basquete, baseball e surf, com pegada étnica. O espírito é de aventura na praia, com carro, pranchas e palmeiras estampadas em bermudas e camisetas em azul royal e no trio vermelho, branco e marinho.

A nova coleção 2018 da Chicco tem entre os principais temas Mediterrâneo, com peças a quais o azul é cor predominante com detalhes em dourado e prata. As mini estampas geométricas, abstratas ou florais aparecem também em tom de azul e listras navy. A Arizona é versão poética e moderna do tema “pé na estrada” com detalhes que fazem referência ao folk, como franjas e couro. Cuba usa cores, bordados e tecidos finos, com laços e renda americana. A coleção Califórnia traz tons pastel, cores pink estilo “Barbie” para meninas e carros para meninos. Apresenta materiais com textura de borracha e tecidos tecnológicos inspirados no mundo esportivo.