10/11/2017
CIDADE
Praça de Parnaíba será revitalizada
A obra inicia em meados de janeiro de 2018 e deve terminar em março
Haydée Eloise Ribeiro
Praça. Coreto também será revitalizado, tanto o piso como a pintura

Santana de Parnaíba está sendo renovada. Além da Igreja Matriz, a praça 14 de Novembro, ao lado dela, onde está localizado o coreto, será revitalizada. “Iniciaremos as obras em meados de janeiro de 2018”, conta a secretária Fátima Muro, da secretaria de Cultura e Turismo.

A praça em si, o mosaico português em volta, e placas cimentícias passarão por reforma. Haverá ainda a recomposição do jardim. “Faremos a troca dos bancos e das lixeiras e dos postes que estiverem danificados, mas sem descaracterizar o espaço”, explica a secretária. O coreto da praça passará por um restauro geral, tanto da pintura como do seu piso. “O layout da praça continuará o mesmo. Não haverá mudanças nela. O projeto já foi, inclusive, aprovado pelo Condephaat”, ressalta Fátima.

O término da restauração deverá ser por volta de março do ano que vem. Um comerciante do Centro Histórico chegou a questionar a época da revitalização da área, verão e férias.“Achamos melhor realizar a revitalização no começo do ano pois nos meses de novembro e dezembro temos as festividades de aniversário da cidade. Em dezembro, temos o presépio. Nos três primeiros meses não teremos grandes eventos, pois o Corpus Christi será no final de maio. Já o Drama da Paixão será na barragem”, diz ela.

Em relação ao Carnaval, a prefeitura reduziu o número de pessoas. “Estamos resgatando-o com samba de bumbo e marchinhas, característico da cidade”, destaca. “O nosso Centro Histórico ficará ainda mais bonito para receber com muito carinho os visitantes”, finaliza Fátima.