10/11/2017
CADERNO A
Japonês lança menu degustação no jantar
Delicado. Sushi Serra: peças no Junji Sakamoto parecem obras de arte

Jun Sakamoto acaba de lançar uma degustação de sushis em seu Junji Sakamoto, no Shopping Iguatemi de São Paulo. A novidade segue a linha servida em seu exclusivo balcão de 8 lugares na rua Lisboa, com itens escolhidos pelo chef, porém dentro do perfil mais descontraído da casa.

Servido apenas no jantar, o Omakasê se inicia com um tataki de atum levemente temperado com duas pimentas, servido numa placa de acrílico com molho ponzu e farofa de arroz. Em seguida, uma sequência de 11 sushis, que variam a cada dia de acordo com o frescor dos produtos. Pode aparecer atum, salmão, torô, olho de boi, robalo com folha de shissô, st. peter com yuzu, carapau com gengibre, serra, lula com limão e flor de sal (um clássico de Jun), vieira, ouriço do mar, ovas de salmão, e um interessante niguiri invertido de enguia tempurá salpicado com sementes de sancho.

Para completar, um prato quente (Chawanmushi – pudim de ovos servido quente com azeite de trufas e shiitake) e uma sobremesa (Sorvete de maçã verde com gelatina de sakê doce), tudo por R$ 155 por pessoa.
Mais informações: facebook.com/junji-sakamoto.