10/11/2017
ESPORTES
2º  Torneio Amador de Futebol de Botão tem final nesta sexta
Esporte criado por brasileiro ganha segunda edição de campeonato amador em Alphaville
Katherine Cifali
Paulo Espada se concentra durante partida

Depois do sucesso da 1ª edição do Torneio Amador de Futebol de Botão, realizado em agosto pela Folha de Alphaville em parceria com o Pirajá e o Shopping Iguatemi Alphaville, os botonistas – nome dado a quem pratica o esporte –, voltaram ao Pirajá para a 2ª edição do torneio de futmesa.

A prática, inventada em 1930 pelo brasileiro Geraldo Décourt, é reconhecida como uma modalidade esportiva e desde 07 de setembro de 1992 tem sua própria confederação, a CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa.

A entidade é responsável pela fomentação, coordenação e, principalmente, pela organização do esporte, como, por exemplo, as legislações e regras do futmesa, especificações que são seguidas em todos os campeonatos, inclusive no 2º Torneio Amador de Futebol de Botão da Folha de Alphaville e Pirajá.

DIVERSÃO. Diretor do Pirajá, Natanael Paes (acima, à esq.), Welington Castro, Vinícius Alramides e Marcelo Foffá aproveitam o torneio em clima de descontração,.

O campeonato começou na última segunda, 6, no bar mais carioca do Estado, o Pirajá, no Iguatemi Alphaville. Em clima de muita descontração, durante o torneio, os participantes têm a oportunidade praticar o esporte, reencontrar amigos e de uma maneira até nostálgica, relembrar dos momentos marcantes em volta de uma mesa de futebol de botão.

Todos que comparecerem à final do evento, esta sexta-feira, a partir das 19h, vão poder curtir este clima que mistura esporte, diversão e conversa de botequim.

Na primeira edição do torneio, Maurício Biancalana Jr. foi o botonista campeão e levou para casa um barril de chope. Quem será o campeão desta edição? Peça seu chope gelado, os petiscos e torça muito durante a final do torneio.

Serviço:
Pirajá Alphaville
Shopping Iguatemi Alphaville
Data: 10/11
Horário: a partir das 19h