10/11/2017
CADERNO A
Shopping se inspira em Nova York em sua decoração de Natal
Bom Velhinho. Papai Noel aguarda as crianças no Shopping Tamboré
Bom Velhinho. Papai Noel aguarda as crianças no Shopping Tamboré

Neste Natal, a magia de Nova York toma conta do Shopping Tamboré. O centro de compras reproduz uma das cidades mais requintadas do mundo e resgata símbolos como Broadway, Times Square e outros ícones.

São quatro pontos principais de decoração. Na Praça de Eventos, o público pode apreciar a reprodução da famosa escadaria vermelha da Times Square, onde acontecerão apresentações de corais e artísticas com temas da Broadway durante os meses de novembro e dezembro. Acima dela, está montada uma árvore de Natal com 12 metros de altura. Abaixo, a tradicional casa do Papai Noel está aberta para o Bom Velhinho receber as crianças, guardar suas cartinhas e fazer fotos. O ambiente tem também o trono pet friendly.

A praça principal tem ainda duas torres, que retratam a parte mais urbana de Nova York, onde estarão os Teatros Infantil e Adulto. Em ambos, fantasias e acessórios estão à disposição para o público tirar fotos em palcos enfeitados com cortinas. Ainda na decoração da praça central, o público conta com um carrossel montado especialmente para os menores.

A marca de brinquedos Toys “R” Us também está entre as referências do Natal do Tamboré. Um cenário reproduz a famosa loja em cenário de mais de 100 m² com casinha de boneca, brinquedo trepa-trepa, além de escorregador e roda-gigante.

Outro ponto fica no corredor da C&C, onde um cenário inspirado no espetáculo Quebra Nozes está montado. Há três gira-giras com formato de caixinhas de músicas e três cavalinhos para os visitantes brincarem.