02/11/2017
CADERNO A
Evento combina cervejas e boas receitas
Festival Gastronômico da Cerveja Artesanal tem pratos que levam a bebida e degustações
 SÃO BENTO: Inaugurado em abril, tem empório, restaurante, café e bar. Fotos: Kadu Schiavo/Divulgação

Por Marcelo Foffá mfoffa@folhadealphaville.com.br

A charmosa cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, também apresenta uma programação bem interessante fora de temporada. Para quem quiser fazer uma viagem diferente e a cerca de 200 km de Alphaville, até 12 de novembro acontece o Festival Gastronômico da Cerveja Artesanal, promovido pelo Mercado São Bento e a Cervejaria Caras de Malte. Até dia 12, seus bares e restaurantes oferecerão pratos especiais criados com as cervejas da marca.

Comece o tour gastronômico a caminho do Horto Florestal, no bairro de Descansópoles, com uma degustação de cervejas artesanais na Microcervejaria Caras de Malte. Destaque para a Supernova, do tipo American IPA, com aromas de maracujá, manga e um amargor bem presente (R$ 25,40). Não deixe de harmonizar com os pratos criados pelo chef Thiago Silva, que utiliza diferentes cervejas artesanais, como os Dadinhos de Tapioca com melaço de cerveja e a Cheesecake feita na cerveja com molho de frutas vermelhas.

CARAS DE MALTE BREWPUB. O menu degustação de seis tipos de chope em copo tulipa de 120 ml sai por R$ 32,60. Entre os tipos: Munich Helles, Vienna Lager, Witbier, Brown Porter, Belgian Dark e American IPA

A Microcervejaria Caras de Malte,  sob a supervisão do sommelier de cervejas jordanense Mauricio da Silva Lourenço,  está sempre de portas abertas para os visitantes que quiserem conhecer todo o processo de fabricação das cervejas e apreciar seus diferentes sabores. O novo Mercado São Bento, inaugurado em abril deste ano, já é um dos points da cidade no bairro de Capivari.

O mercado reúne o charmoso Hygge Café, o badalado Bar Vemaguet 67, o restaurante Cantinho da Serra, especializado em grelhados e culinária da montanha, o Empório São Bento, que oferece ótimos vinhos, queijos e salumeria, a fábrica e loja Sabor Chocolate e o Iceland Bar feito 100% em gelo. Uma opção de hospedagem é o Hotel Pousada das Hortênsias com boa localização e que disponibiliza traslado para os passeios. Ideal para apreciar uma boa cerveja.

CERVEJARIA: Carré de Cordeiro com pesto de hortelã, marinado na cerveja