06/10/2017
CADERNO A
Silvia Ulson e Adorni Films lançam websérie de moda
PFW - Semana de Moda em Paris retrata a 1ª edição este ano do evento na capital francesa
Katherine Cifali
LOOKS. Estilista Silvia Ulson, apresentadora da websérie, antes do evento da Delphine Delafon

Como uma espécie de contagem regressiva ou “countdown” para a 2ª edição do ano do evento mais importante de moda no mundo, a Semana de Moda em Paris, que aconteceu entre 26 de setembro e 3 de outubro, foi lançada uma websérie feita por brasileiros, com 18 episódios curtos sobre a edição do primeiro semestre do evento na capital francesa.

A iniciativa foi da moradora de Alphaville Silvia Ulson. A estilista juntou-se à produtora Adorni Films, com sede também no bairro, para criar um programa que misturasse conteúdo, técnica e criatividade. Um produto que tivesse mais perfil de documentário.

Seguindo esse modelo, a equipe definiu que a série teria episódios com 2 ou 3 minutos, uma tendência do mercado audiovisual. “As pessoas têm consumido muitas informações pelo celular. Se fôssemos disponibilizar um conteúdo de 30 minutos para smartphones dificilmente o usuário assistiria até o final. Algumas webséries, com esse formato de vídeos curtos, têm impactado mais gente, até pela própria mobilidade”, diz Paulo Adorni, diretor da Adorni Films.


SUCESSO. Desfile da Shiatzy Chen, referência no mercado chinês

O programa aborda temas que vão desde as passarelas, como os defiles de Delphine Delafon e Valentim Yudashkin, a exposições, como a do estilista e amigo de Christian Dior, Cristobal Balenciaga. Enquanto a estilista Silvia Ulson definiu o conteúdo, a Adorni Films, com quase 10 anos de experiência, focou na plástica, preservando a qualidade das imagens. “Esse é o DNA da produtora. Zelamos bastante pelo cuidado estético, isso está em tudo o que fazemos”, afirma Adorni. 

O projeto começou com um investidor, mas, essa quase produção independente ganhou alguns parceiros ao longo do caminho, como a Fashion TV – canal de TV por assinatura – plataforma que vem exibindo a série. Além dela, o conteúdo também está disponível no portal Moda It.