28/09/2017
CADERNO A
Em Alpha, japonês participa de festival
Único japonês da região a estar presente no Restaurant Week, casa tem opções caprichadas 
Lucia Camargo Nunes
Carpaccio de Salmão é alternativa de entrada

O festival Restaurant Week São Paulo, em sua 21ª edição, vai até dia 15 de outubro e uma das opções em Alphaville é o prestigiado restaurante japonês Tottori.

Localizada no 18 do Forte Empresarial, a casa oferece na promoção menus especiais para almoço (a R$ 41,90) e jantar (por R$ 54,90). No almoço, entre as opções de entrada, há Carpaccio Salmão ou Ceviche. Ambos vêm em porções pequenas e agradam pela qualidade. Os que preferem algo mais temperado o Ceviche é ótima pedida, feito com peixe Saint Peter. O salmão é servido em oito finas fatias também temperadas, mas mais suaves.  

Entre os pratos principais há também duas opções: o Combinado é ideal para quem tem mais apetite e encara sem problemas os peixes crus. Bem servido, traz 24 peças bem montadas e combinadas, incluindo sushis e derivados, sashimis e até duas fatias de banana empanada. Mais comedida, outra opção é o Risoto de Shimeji com Camarão Grelhado. O arroz não está no cardápio da casa e seu sabor está bem acertado e o camarão (duas peças) são tempurás.

Para finalizar, fazendo parte do menu do Restaurant Week, pode-se escolher entre um Mini Petit Gateau com sorvete de creme ou Creme de Papaya. Difícil de escolher, mas o gateau, que chega com o recheio do bolinho bem quente, é mais completo. No menu de jantar, o Combinado do prato principal é o do Chef, também com 24 unidades, tendo as mesmas opções de entrada e sobremesas.

A casa possui ambiente sofisticado, com sofás e cadeiras revestidos de couro escuro e guardanapos de pano. Quem preferir pode se sentar nas mesas de fora – em um corredor que abriga outros restaurantes.

O restaurante Tottori fica na av. Copacabana, 148, tel.: 4193-2238. Faça reserva.