15/09/2017
CADERNO A
Casas de Alpha e região estão no Restaurant Week
Festival gastronômico até 15 de outubro em São Paulo chega à 21ª edição com 169 restaurantes 
Lucia Camargo Nunes
General Prime Burger participa pela primeira vez apenas no jantar. Fotos: Divulgação

Restaurantes da região recebem a partir desta sexta-feira (15) o festival tão esperado por apreciadores da boa gastronomia. O Restaurant Week São Paulo chega à 21ª edição com novos participantes. Por um mês, os comensais podem aproveitar para experimentar menus especiais nas 169 casas selecionadas, a R$ 41,90 no almoço e R$ 54,90 no jantar. Alguns restaurantes exigem reserva.

Em Alphaville, no Shopping Iguatemi, o General Prime Burger participa pela primeira vez apenas no jantar. A entrada são Fritas Temperadas. De principal é possível optar entre Gran Burger BBQ (burger de 180 g de carne Angus servido com finas fatias de bacon, cheddar, picles, cebola roxa e molho barbecue) ou Veggie Burger (130 g feito de grão de bico, cogumelos, cenoura, alho poró e especiarias, no pão australiano) ou Ribs individual (Costelinha suína ao molho barbecue da casa com fritas e coleslaw). Para finalizar, Cheesecake com calda de framboesa, morango ou chocolate.




O L'Entrecôte de Paris de Alpha oferece de principal sua suculenta carne com fritas, no almoço e jantar

Também em Alpha, o L’Entrecôte de Paris (al. Madeira, 328) está no festival, no almoço e no jantar. A entrada serve Salada verde com mix de alfaces, tomate cereja, nozes e molho à base de iogurte e mostarda Dijon. De principal, o Entrecôte com fritas à vontade e guarnecido pelo molho secreto. De sobremesa, escolha Crème Caramel ou Mousse Chocolat Nuage ou Crème Brûlée ou Cheese Cake com calda de frutas vermelhas.

A Caponata de legumes do Felix Bistrot

Na Granja Viana, o prestigiado Felix Bistrot traz menus diferenciados para almoço ou jantar. No primeiro, as opções são Salada Primavera ou Terrine de Campanha com Calabresa e Mix de Folhas ou Salada Verde. De principais, Abóbora ao Forno e Legumes com Creme Boursin ou Frango Recheado com Foies ao Molho de Ameixa e Vinho Tinto com Risoto de Legumes. Sobremesas: Crepe de Frutas Flambadas ou Bolo Gelado de Coco ou Frutas da Estação. Para o jantar é possível escolher entre Caponata de Legumes sobre Folhas ou Sopa de Funghi ou Salada Verde; de principal, Escalopinho de Filé Mignon ao Molho Roti com Farofa Tropeira ou Ravióli de Pernil Suíno Defumado. E finaliza com Nougat de Abacaxi ou Bololé (Brioche com Sorvete de Baunilha) ou Frutas da Estação. A casa fica na r. José Félix de Oliveira, 555.

Mais informações sobre o RWSP e outras casas acesse: restaurantweek.com.br.