07/09/2017
CADERNO A
Moradora de Alpha estreia programa na rádio Kiss FM
Com passagem pela TV, a jornalista, DJ e locutora, Fabíola Braga, embarca em um novo desafio e revelas as novidades de sua carreira
João Felipe Cândido
Paralelamente ao seu programa semanal na rádio, Fabíola também atua como DJ em duas casas de Alphaville: o Caffé di Marzio e o General Pub

Feliz da vida: é dessa forma que Fabíola Braga, 40, define o atual momento de sua vida. Motivos para isso não faltam. Na segunda-feira (4), ela recebia no estúdio da rádio Kiss FM (102,1), em São Paulo, um de seus maiores ídolos na adolescência, o cantor Paulo Ricardo, da banda RPM. Das 21h às 22h, ao lado de Dani Mel, Fabíola estreava o Kiss Me, programa semanal de cultura, comportamento, relacionamento, sexo e, claro, rock’n’roll.

“Nossa estreia foi simplesmente inesquecível. O Paulo Ricardo é um ícone que marcou a minha geração. Estudamos o perfil de cada convidado, inclusive o seu horóscopo. Nos divertimos bastante no quadro que aborda as principais características de seu comportamento sexual de acordo com o seu horóscopo. Ele entrou no espírito do programa e tirou de letra. Óbvio que também falamos sobre a sua música Olhar 43, um dos maiores sucessos de sua carreira”, revela.

A locutora afirma que o programa nasceu exatamente com esse propósito: desmistificar o lado mais humano dos artistas. “Ficamos felizes com o resultado. A audiência e a repercussão foram muito boas”, destaca.

Influência
Logo que se formou em jornalismo, Fabíola ingressou no universo da televisão e passou pela GNT, Band e Cultura, porém, sempre soube que o seu coração também batia mais forte quando o assunto era o rádio. Hoje, entende o porquê disso.

“Ainda na década de 70, meu pai trabalhou numa rádio, em Minas Gerais, e aquilo ficou gravado em minha memória. Ele sempre teve em casa aqueles gravadores e toca-fitas K7. Sempre fui comunicativa e adorava gravar programas de rádio que inventava”, recorda-se aos risos.

Além do programa na rádio, Fabíola também atua como DJ em duas famosas casas de Alphaville. Todas as quintas-feiras, ela toca rock no General Pub. Já aos domingos é a vez do Caffé di Marzio, bar 24h considerado o novo reduto dos famosos no bairro. Lá, os ritmos variam entre rock, pop e samba rock.

Além do seu trabalho com a música, também escreve e possui dois livros infantis publicados: “Nuvem no Céu, Nuvem de Papel” (DSOP) e “Arraial do Haicai” (Cuore).

Recomeço
Apaixonada por crianças, é mãe de um casal, um menino de 4 e uma menina de 2 anos. Fabíola revela ter passado por um recente divórcio, episódio responsável por uma mudança em sua vida. “Minha crise pessoal foi uma oportunidade para recomeçar e seguir em frente”, finaliza.