01/09/2017
CADERNO A
Influenciadoras de Alpha brilham na SPFW
Estilistas da nova edição do principal evento de moda da América Latina apostam na diversidade
João Felipe Cândido
Caroline Carvalho, que sempre marca presença na semana de moda de Paris e Milão, foi de Gucci (Foto: Leo Faria/Divulgação)

A 44ª edição da São Paulo Fashion Week, que terminou na quinta (31), mais uma vez conseguiu provocar o público ao tratar de temas como “padrões de beleza” e “tabus”. Inúmeros estilistas e marcas apostaram na diversidade. Prova disso foi a participação de modelos plus size, deficientes físicos, transexuais e idosos, que marcaram presença nos desfiles do evento, que começou na segunda (28), na Fundação Bienal, no Ibirapuera.

Cinco influenciadoras digitais que residem em Alphaville e fazem sucesso nas redes sociais acompanharam de perto as novidades do evento. A maratona incluiu looks poderosos de marcas consagradas. Michele Feingold, Pâmela Lima, Caroline Carvalho, Fabi Moretti e Patrícia Scaringella revelam à Folha de Alphaville os detalhes do “look of the day”.

Fabi Moretti usa calça skinny de couro na frente e malha atrás e um dos objetos de desejo do momento: casaquete em tricot by Carol Bassi (Foto: Rodrigo Trevisan/Divulgação)

Michelle Feingold apostou na calça da Annick, body Renata Figueiredo, bomber Gazar e scarpin da PatBo (Foto: Fernando Piovesan/Divulgação)

Pâmela Lima causou frisson com o seu vestido da John John (Foto: Antônio Dantas/Divulgação)

Paty Scaringella priorizou o look da estilista Gloria Coelho (Foto: Aziel Borges/Divulgação)

Caroline Carvalho é fotografada por Leo Faria, um dos profissionais mais requisitados no universo da moda