Jaguar Land Rover anuncia o retorno da produção do Range Rover Evoque no Brasil
Com a nacionalização, o modelo passará a oferecer duas versões com motor flex turbo de alto desempenho
A Jaguar Land Rover anunciou o retorno da produção do Range Rover Evoque no Brasil. Atualmente importado da fábrica de Halewood, na Inglaterra, o SUV premium, que revolucionou o mercado no lançamento de sua primeira geração há 9 anos, voltará a ser produzido no último trimestre deste ano.
Ao começar a ser produzido no Brasil, o Range Rover Evoque dividirá espaço na linha de produção com o Discovery Sport. Para a produção do modelo, a fábrica passou por um robusto processo de modernização e, com isso, o Evoque nacional entregará o mesmo grau de tecnologia, luxo e conforto que a família Range Rover entrega em todo o mundo.
"Esse será mais um grande passo da Jaguar Land Rover para se firmar ainda mais no Brasil. O Evoque é um dos nossos modelos mais vendidos no país e sua essência representa, mais do que nunca, o que a marca quer traduzir ao seu público e o que queremos buscar com a nova estratégia global: uma visão de luxo moderno através do design, da qualidade e da eficiência", comenta Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe.
Tecnologia
A nova geração do Range Rover Evoque será montada com a mesma plataforma apresentada na versão importada, que introduziu novos itens de tecnologia e agregou ainda mais conforto ao veículo. Agora no modelo 2021, foram apresentadas cinco novas opções de cores exteriores: Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon, sendo que as duas últimas são pinturas da paleta especial metálica premium.
No interior, recebeu novo volante revestido em couro, alinhado com a linha Range Rover, com design moderno e refinado, e novos botões de interação com o painel de instrumentos digital e controle de cruzeiro. Logo atrás da direção, novas aletas de troca de marcha, agora em alumínio. Para os bancos, foram introduzidas novas opções de revestimento, entre elas, o couro Windsor.